domingo, 15 de agosto de 2010

Não Somos Bons o Bastante

Suponha que Deus simplifique o assunto e reduza a Bíblia a
um mandamento: “Deves saltar bem alto no ar para que toques a
lua”. Não é preciso amar o próximo, nem orar, nem seguir a Jesus;
apenas toque a lua pela eficácia de um salto, e você será salvo.
Nunca o faríamos. Pode ser que uns poucos consigam pular
três ou quatro pés, e outros menos cheguem a cinco ou seis;
porém com a distância que nos separa da lua, ninguém chegaria
nem perto. Ainda que você pudesse pular seis polegadas mais alto
que eu, isto mal constituiria motivo de orgulho.
Ora, Deus não nos chamou para tocar a lua, mas bem que
poderia tê-lo feito. Ele ordenou: “Sede perfeitos, como é perfeito o
vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5.48). Nenhum de nós pode
satisfazer o critério de Deus. Como resultado, ninguém de nós
merece vestir a toga, sentar-se na cadeira do juiz e julgar os outros.
Por quê? Não somos bons o bastante. Dahmer pode pular seis
polegadas, e você, seis pés, mas comparado às 230.000 milhas
restantes, quem pode orgulhar-se?
A simples idéia chega a ser cômica. Nós, os que saltamos três
pés, olhamos o companheiro que pulou uma polegada, e dizemos:
“Que pulo ruim”. Por que nos ocupamos com tais acusações? É
uma manobra. Enquanto estou pensando em sua fraqueza, não
tenho de pensar na minha. Enquanto estou olhando seu pulo fraco,
não tenho de ser honesto com o meu próprio salto.Estou como o
homem que foi ao psiquiatra, com uma tartaruga na cabeça e uma
tira de bacon pendurada em cada orelha, e disse: “Estou aqui para
consultá-lo a respeito de meu irmão”.
Não ignoramos apenas o ontem, mas também o amanhã. Ousaríamos
julgar um livro antes que seus capítulos fossem escritos?
Podemos dar nossa opinião sobre um quadro, enquanto o artista
ainda segura os pincéis? Como pode você repudiar uma alma,
antes que o trabalho de Deus seja completado? “Estou convencido
de que aquele que começou boa obra em vocês há de completá-la
até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6 NVI).
Cuidado! O Pedro que negou a Jesus na fogueira, esta noite,
poderá proclamá-lo com fogo, amanhã, no Pentecostes. O Sansão
que hoje está cego e fraco pode usar suas últimas forças para
demolir os pilares do ateísmo. O pastor gago desta geração pode
ser o poderoso Moisés da geração vindoura. Não chame Noé de
louco; talvez você tenha de pedir-lhe uma carona. “Portanto, nada
julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha” (1 Co 4.5).
Fonte: Nas garras da Graça - Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR