domingo, 15 de agosto de 2010

PERDÃO MESMO! PERDÃO DE FATO!

Manasses – um dos reis de Israel no Velho Testamento –, foi um rei cruel e sanguinário. Talvez o pior rei que Israel já possuiu. Manasses, adorou ídolos no Templo de Deus, encorajou a magia e sacrificou pessoas, inclusive – pasme! – sacrificou a seus próprios filhos.
A Bíblia nos diz que Manasses: "...derramou tanto sangue inocente que encheu Jerusalém de um extremo ao outro." (II Reis 21:16). Manasses, certamente, poderia ter escolhido um caminho melhor, principalmente por ser um descendente do rei Davi.
Seu pai, Ezequias, havia sido um rei nobre e piedoso!
Apesar da maldade de Manasses, Deus, em Sua infinita misericórdia, deu uma segunda chance a ele: "O Senhor falou a Manassés e a seu povo, mas não lhe deram atenção.” Então, a paciência de Deus esgotou-se: "O Senhor enviou contra ele os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés, colocaram-lhe um gancho no nariz e algemas de bronze, e o levaram para a Babilônia." Manasses, então, se arrependeu e humilhou-se.
Diante de Deus, Manasses esteve em oração e O Senhor Deus ouviu sua oração e o levou de volta a Jerusalém e ao seu reino. Isso era quase impossível, quase inacreditável, para um rei como Manasses! Para muitos de nós, ele era mesmo um “quase imperdoável”.
Porém, temos aprendido e devemos acreditar que até mesmo a mais odiosa e rebelde pessoa pode comover o coração de Deus com apenas um gesto – uma oração de arrependimento – pois, Deus vê o coração sincero e contrito e esse Ele não despreza. (Salmo 51).
Se o próprio Deus perdoou e restaurou a Manassés, que foi um rei idólatra e que levava a nação à idolatria; um rei sanguinário que encheu de sangue inocente as ruas de Jerusalém; um rei soberbo que só ouvia a seu próprio coração... como é que eu e você não podemos e não devemos perdoar e restaurar as pessoas em nossos próprios corações?!
A Palavra de Deus é clara ao nos ensinar que: não há pecado ou ofensa que Ele não possa perdoar! As misericórdias de Deus – em Cristo – são a causa de não sermos destruídos, consumidos; e a graça de Deus está além da compreensão humana – especialmente e principalmente da minha e da sua – mas, elas – misericórdia e graça – são acessíveis a todo e qualquer pecador, que se achegue a ELE. – SE VALEU PARA MANASSÉS, VALE PRA MIM!
LEIA: 2 Reis 21.1-18 e PENSE: “Deus está em toda parte, nos lugares mais degradantes, mais hediondos e vis que esta terra possui, mas Deus está sempre em busca de uma alma, de um pecador arrependido(a).”

Uma oração para se fazer!
“Tu, Senhor amado, que perdoa o mais vil pecador, o mais horrendo pecado, ajuda-me a perdoar aquelas pequenas ofensas que tenho tanta dificuldade em esquecer. Em nome de Jesus, amém.”

Fonte: http://www.vide.org.br/interna.php?referencia=palavra_pastoral&palavra_pastoral=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR